Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Setor Regulado > Aeronaves > RAB > Quadro Informativo > Atualização no Sistema de Reserva de Marcas online
conteúdo

Aviso

Atualização no Sistema de Reserva de Marcas online

publicado: 02/07/2019 10h36, última modificação: 02/07/2019 10h36

O Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) informa que a partir de 01 de agosto de 2019 o sistema de Reserva de Marcas passará por uma atualização para limpeza da base de dados.

Uma rotina automática será implementada de tal forma que todas as reservas de marca que se encontrarem vencidas serão liberadas da base de dados. Lembramos que a reserva de marca possui um prazo de 01 ano de validade. Após esse período, o interessado deve promover a renovação através do endereço https://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/aeronaves/rab/servico/reserva-de-marcas-online

A confirmação de quais marcas encontram-se reservadas deverá ser realizada através da base de dados disponibilizada no endereço https://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/aeronaves/rab/relatorios-estatisticos, filtrando a base de dados pela condição de aeronavegabilidade R (reserva de marcas).

Aproveitamos para informar que a atualização do sistema de Reserva de Marcas é mais um passo para a implantação da marca de nacionalidade “PS”, que estará disponível em breve para utilização por todos os usuários.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato através do e-mail rm@anac.gov.br

registrado em: